Escurecer página
A equipe

O DPolitik é feito por pessoas formadas em Relações Internacionaos que têm como objetivo trazer a você a informação precisa e analisada, assim como as mais diversas informações do mundo das RI! Veja quem somos abaixo.

Redatores e colunistas

Bianca Mendes

Cearense. Feminista. Mestranda em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Bacharela em Relações Internacionais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), participou do Grupo de Teatro político Interna-só-na-mente (UFPB). Tem como áreas de interesse Oriente Médio, Segurança Internacional e atores não-estatais armados, Estudos de paz, Gênero e Relações Internacionais. Atualmente pesquisa sobre a população curda no norte da Síria e o movimento de mulheres curdas sírias. Curiosa sobre signos, amante do teatro, twitteira, metida a engraçada e interessada em fatos inúteis (você sabia que uma cidade no interior do Ceará já foi pais por 1 dia?)

Barnabé Lucas

Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atualmente cursando o mestrado de Ciência Política e Relações Internacionais na UFPB. Foi membro do Parlamento Jovem Brasileiro e bolsista do Programa Ibero-Americanas do Banco Santander. Em 2018, integrou o grupo de jovens bolsistas brasileiros no Internet Governance Forum (IGF), em Genebra. Atualmente pesquisa temas como desenvolvimento e política nacional. Nas horas vagas, exibe seu bairrismo pernambucano e come bolo de rolo.

Caio Ponce de Leon

Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi bolsista pela Universität Vechta na Alemanha, atualmente fazendo mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais na UFPB. Participa do projeto "De Olho na Câmara" da organização Minha Jampa em João Pessoa/PB e é bolsista da Fundação Konrad Adenauer. Pesquisador na área de processo de integração europeu e política europeia voltadas à União Europeia e seus países membros. Fanático por idiomas e nacional paraibano.

Colunistas

Amanda D'avila

Bacharela em Relações Internacionais pela PUC Minas, é atualmente mestranda do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI/USP). Tem como foco de pesquisa os temas de Segurança Internacional, Democracia e Direitos Humanos, estudando principalmente a atuação dos atores privados de guerra nestas três esferas. Amante das teorias não tradicionais, é entusiasta ainda dos estudos de gênero e das artes, em suas diferentes expressões. No ensino médio, cursou em conjunto o técnico em Mecânica Industrial no Cefet-MG, e frequentemente se utiliza do pensamento matemático e raciocínio lógico em suas análises do internacional. É fluente em 'mineirês', seu idioma nativo, e às vezes se arrisca no alemão.

Antonio Alves

Bacharel em Ciências Jurídicas (UFPB), Advogado, Mestrando em Ciência Política e Relações Internacionais (UFPB). Pesquisador Bolsista - CAPES com áreas de interesse em Democracia e Direitos Humanos.Viciado em ouvir álbuns e tentar tocar instrumentos.

Beatriz Ramalho

Bacharela em Relações Internacionais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Cursando o mestrado do Programa de Pós Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais da UFPB. Membro do Grupo de Estudos para Paz, Ética e Relações Internacionais (GEPERI - UFPB). Bolsista - CAPES atualmente pesquisando governança e crime organizado transnacional. Dividindo a vida entre o Ceará e a Paraíba e embaixadora autodeclarada de Russas-CE. Metida a atleta nos finais de semana e feriados e completamente apaixonada por aglomerações festivas.

Caio Pinheiro

Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atualmente cursando o mestrado de Ciência Política e Relações Internacionais na UFPB. Hoje em dia pesquisa sobre a conturbada relação entre Democracia e redes sociais digitais e temas correlatos. Defensor ferrenho do Estado Democrático de Direito e diariamente irritado com a política nacional. Sommelier de pão de queijo com direito adquirido por nascimento em território mineiro e apreciador de músicas de revolta e fofocas políticas.