Escurecer página
A equipe

O DPolitik é feito por pessoas formadas em Relações Internacionaos que têm como objetivo trazer a você a informação precisa e analisada, assim como as mais diversas informações do mundo das RI! Veja quem somos abaixo.

Bianca Mendes

Cearense. Feminista. Mestranda em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Bacharela em Relações Internacionais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), participou do Grupo de Teatro político Interna-só-na-mente (UFPB). Tem como áreas de interesse Oriente Médio, Segurança Internacional e atores não-estatais armados, Estudos de paz, Gênero e Relações Internacionais. Atualmente pesquisa sobre a população curda no norte da Síria e o movimento de mulheres curdas sírias. Curiosa sobre signos, amante do teatro, twitteira, metida a engraçada e interessada em fatos inúteis (você sabia que uma cidade no interior do Ceará já foi pais por 1 dia?)

Barnabé Lucas

Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atualmente cursando o mestrado de Ciência Política e Relações Internacionais na UFPB. Foi membro do Parlamento Jovem Brasileiro e bolsista do Programa Ibero-Americanas do Banco Santander. Em 2018, integrou o grupo de jovens bolsistas brasileiros no Internet Governance Forum (IGF), em Genebra. Atualmente pesquisa temas como desenvolvimento e política nacional. Nas horas vagas, exibe seu bairrismo pernambucano e come bolo de rolo.

Caio Ponce de Leon

Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi bolsista pela Universität Vechta na Alemanha, atualmente fazendo mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais na UFPB. Pesquisador na área de processo de integração europeu e política europeia voltadas à União Europeia e seus países membros. Fanático por idiomas e nacional paraibano.